Produção do atelier e sustentabilidade

bancada

Olá!!

Tudo bem contigo? Por aqui, tudo bem. 🙂 Esse post é sobre um assunto muito importante: sustentabilidade. Afinal, o ideal é que possamos consumir sem prejudicar nosso preciso meio ambiente. 🙂

O latão, nossa principal matéria prima, é uma liga metálica feita a partir da união do cobre e do zinco. Na fabricação de joias, ele é um queridinho, por um motivo simples: tem brilho muito intenso e beleza reconhecida quando passa pelo processo de polimento (eu faço aqui).

O latão também apresenta características em sua superfície que garantem um acabamento refinado.

Há duas formas de dar brilho no latão, na fase de acabamento das joias:: Com motor de chicote e feltro de Robson, usado pra joias menores. ou com a minha queridinha, a politriz.

É um material durável. Pra ter o brilho da sua joia recuperado, como novo, é só usar um produto abrasivo: (Brasso, Silvo ou Polibril) (farei post sobre isso depois). Pra uma limpeza leve, a flanela de limpar bijouterias e joias, funciona lindamente.

É reaproveitável: O latão pode ser reapreveitado em 100% no processo de fabricação artesanal. Aqui nada se perde, tudo se cria ou recria-se.

O latão é o metal da Oxum. A energia de Oxum é amor, abundância. O latão também ativa o chakra frontal, trazendo conexão com a espiritualidade.

Até mesmo os produtos que eu uso para polimento das joias são veganos. A preocupação com qualidade e sustentabilidade aqui é constante.

Por hoje, fico por aqui. Bjus

Lili.

Fale comigo!

Tudo aqui é feito pra você! Tem alguma dúvida? Quer fazer uma encomenda ou sugestão? Me chama no whats

Posts mais recentes:

Eliane Sérafim (Lili)

Eliane Sérafim (Lili)

Designer de joias, terapeuta holística e produtora cultural. Fundadora do Instituto Encrespa Geral.

Comente o que você achou: